Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
11
dez
2021

Três escolas de Porto Velho suspendem aulas presenciais após casos de Covid-19 entre alunos

Três escolas da capital estão com aulas presenciais suspensas após casos de Covid-19 serem confirmados entre alunos. O Departamento de Saúde Escolar acompanha os pacientes. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Porto Velho nesta semana.

Um levantamento feito pelo g1, com informações da prefeitura da capital aponta a suspensão de aulas presenciais em três turmas das seguintes escolas municipais:

  • Escola Rio Madeira extensão II
  • Escola Deigmar Moraes de Souza
  • Escola Guadalupe

 

Ainda de acordo com a prefeitura, os estudantes apresentaram sintomas sugestivos à doença e por isso foram encaminhados ao Departamento de Saúde Escolar, que é responsável por fazer o acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados. Após a realização dos testes, as instituições receberam orientações de cuidados. No total, pelo menos um aluno de cada escola foi infectado.

Apenas as salas dos alunos que testaram positivo tiveram as aulas presenciais suspensas, incluindo os professores. As demais turmas permanecem com as aulas normais e em observação. A orientação é que se houverem casos confirmados em outras salas, as aulas devem ser suspensas, pois segundo o Departamento de Saúde Escolar, entende-se que há riscos de contaminação em massa.

Desde o retorno das aulas presenciais, apenas a Escola Meu Pequeno Jones teve a suspensão completa das aulas por 15 dias, após quatro funcionários testarem positivo na mesma semana.

Na última terça-feira (30), a Escola Estadual Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré (RO), suspendeu temporariamente as aulas presenciais após uma zeladora também testar positivo. Há um mês, alunos da Escola Estadual Heitor Vila Lobos, em Ariquemes (RO), também foram dispensados após três profissionais da educação testarem positivo para o coronavírus.

Fonte: G1/RO

Notícias Relacionadas