Publicidade

Publicidade

Triatleta rondoniense participa de campeonato em Brasília com apoio do governo de Rondônia

0
Real Turismo

Nadar, correr e pedalar são atividades que já fazem parte da vida da triatleta Karla Lima. Como forma de reconhecer e incentivar a prática esportiva na vida da atleta, o governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), entregou, na sexta-feira (16), as passagens aéreas para atleta e seu técnico, Jorge Luiz, participarem do Campeonato Brasileiro de Triathlon, que acontece no dia 8 de setembro, em Brasília.

Segundo o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, apoiar os atletas rondonienses é mostrar para o país que Rondônia vem conquistando espaços, não só na economia, mas também no esporte. “ Rondônia tem atletas do mais alto nível, isso precisa ser fortalecido e é pra isso que estamos aqui na Sejucel. Quero ver a Karla no lugar mais alto do pódio”.

Com vasta experiência em corrida de rua, Karla destaca que esse é seu diferencial, e é onde pretende ganhar vantagens. “Me dedico mais à corrida do que às demais modalidade da competição, justamente por saber da dificuldades dos outros competidores nesta fase”.

SUPERAÇÃO

A triatleta sabe que o desafio é grande e vem treinando muito para o campeonato. Segundo ela, treina as três modalidades duas vezes por dia. Mas o maior desafio da sua vida foi conquistado com o resultado do exame que constatou a conquista contra um câncer no abdômen.

Karla conta que ingressou no esporte por recomendações médicas. “Quando fui diagnóstica com a doença, recebi a recomendação de praticar alguma atividade. Foi através do esporte que superei a doença. O esporte virou uma filosofia de vida. Gosto de citar uma frase no meu dia a dia: ‘corpo são, mente sã’. Essa foi a frase que o médico me disse quando estava sofrendo com o câncer e eu quis desistir do esporte para me tratar. Ele me apoiou a continuar treinando”, enfatizou.

SOBRE A COMPETIÇÃO

O Campeonato Brasileiro de Triathlon acontece no próximo dia 8. A etapa Triday Series Brasília é válida pelo campeonato Brasileiro de Triathlon – Sprint e Paratriathlon. Isso significa que os atletas federados, inscritos na modalidade sprint, acumularão pontos, ranqueando-os para eventual convocação ao Mundial de Triathlon, que acontece no Canadá.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais