Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
maio
2022

Tribunal do Júri condena três pessoas pela morte de homem integrante de facção criminosa em Pimenta Bueno

Dois jovens com idades de 21 (vinte e um) anos e um homem de 36 (trinta e seis) anos, foram condenados em julgamento realizado em Pimenta Bueno na quinta feira (31/03), pelo assassinato de um rapaz de 26 (vinte e seis) anos.
O Promotor de Justiça Tiago Cadore, da 3ª Promotoria da Comarca de Pimenta Bueno, representou o Ministério Público no Júri e apresentou os fatos, acatados pelo Conselho de Sentença.
O Ministério Público pediu a condenação por homicídio quadruplamente qualificado, motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e crime cometido para assegurar vantagem entre facções rivais, corrupção de menores e, ainda, por integrarem organização criminosa armada e com participação de adolescentes.
As condenações dos três réus foram de 23 (vinte e três) e 24 (vinte e quatro) anos, conforme a culpabilidade de cada um comprovada nos autos do processo.
O caso: o assassinato ocorreu em março de 2020. Segundo o inquérito criminal, a vítima teria sido morta através do chamado “Tribunal do Crime”, por integrar uma facção e ter decidido mudar para outra rival. O Rapaz gravou um vídeo em que afirmava a mudança e por isso foi torturado e morto pelos integrantes da organização que deixou.

De acordo com o inquérito, ainda há outros acusados de envolvimento, inclusive dois adolescentes, que ainda serão julgados.

Fonte: Departamento de Comunicação Integrada MP/RO

Notícias Relacionadas