Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
02
maio
2022

UNESC fecha mais uma parceria educacional com empresa de Pimenta Bueno

UNESC fecha mais uma parceria educacional com empresa de Pimenta Bueno 

Oportunidade beneficia estudantes com a chance de estágios e de conhecer o funcionamento da empresa

A UNESC Cacoal continua em seu propósito de fortalecer as parcerias com empresas da região. A Instituição firmou mais um vínculo, desta vez, com a indústria Ciclo Cairu, fabricante de bicicletas, localizada no município de Pimenta Bueno, a 35 km de Cacoal.

A empresa oferecerá programas de estágios aos acadêmicos da UNESC, beneficiando no aprendizado e conhecimento prático por meio, também, de visitas ao local. Os acadêmicos terão a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento da indústria, desde a parte administrativa até a fabricação dos produtos. A parceria beneficiará principalmente os cursos de Administração, Ciências Contábeis e as graduações de Engenharia Mecânica, Ambiental e da Computação, oferecidas pela Instituição. Em contrapartida, a UNESC irá promover aos colaboradores da indústria momentos de aperfeiçoamento e capacitação, por meio de professores e estudantes da Faculdade, entre outros serviços.

Uma das alternativas para que os acadêmicos consigam se destacar no mercado de trabalho desde cedo é aproveitar as parcerias entre a UNESC e empresas. Mais do que a oportunidade do primeiro emprego, há também a chance para que os futuros profissionais desenvolvam diversas habilidades na prática.

A diretora da Instituição, Suzi Ramires, agradeceu a recepção do gerente industrial da empresa, Daniel Maques, e destacou o diferencial de estabelecer vínculos com grandes indústrias de Rondônia. “A parceria é uma via de mão dupla. A empresa abre essa oportunidade para que os nossos acadêmicos tenham contato e vejam de perto como tudo acontece. E eles também trazem para nós a experiência do que tem de mais novo, as tendências e perspectivas nas áreas de cada empresa. Em compensação, nós também levamos até eles muito conhecimento e aprendizado, com a oferta de palestras de diversos temas ministradas pelos professores da UNESC que são referência na região”, apontou a diretora.

Aline Boone- Assessoria de Imprensa/UNESC

Notícias Relacionadas