Publicidade

Publicidade

Valorização do policial militar tem impulsionado cursos de formações com iniciativa exclusiva da Polícia Militar de Rondônia

0
Real Turismo

Fazendo valer o primeiro eixo de atuação da Polícia Militar do Estado de Rondônia que trata da valorização do policial militar, a Corporação tem colocado em prática os cursos que abrangem o ensino de formação e de aperfeiçoamento e tem como finalidade propiciar a necessária qualificação para o desempenho dos cargos e funções previstos. Recentemente a PMRO formou mais de 400 novos sargentos, concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e tem em andamento o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e, atualmente, tem direcionado as atenções para o Curso de Formação de Cabos, sendo uma iniciativa exclusiva da Polícia Militar, juntamente com o Governo do Estado de Rondônia.

Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa, a Corporação há tempo vem trabalhando para a realização do Curso de Formação de Cabos fazendo adequações de grades e estudos necessários, ou seja, a parte burocrática, sendo que a expectativa é que ainda este ano seja iniciado o CFC.

O comandante deixa claro que o Curso de Formação de Cabos e os demais promovidos, são inerentes da Polícia Militar de Rondônia, sem nenhuma interferência externa. Muitos parlamentares têm procurado a corporação para discutir, por exemplo, sobre o CFC e o comando-geral tem explicado que a Corporação está trabalhando juntamente com o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, para que o Curso de Cabos seja colocado em prática o mais breve possível.

Vale ressaltar que o Curso de Formação de Cabos é uma atividade realizada por instituições militares com a finalidade de promover soldados à graduação de cabo, habilitando-o ao exercício das funções inerentes a nova graduação. O comandante explica que, no momento, a Polícia Militar está concentrada na conclusão do Curso de Formação de Soldados, com formatura prevista para a segunda quinzena deste mês de agosto. Em resumo, explica o comandante, antes mesmo de possíveis pedidos de parlamentares, a Corporação já está focada no objetivo de garantir o Curso de Formação Cabos.

Para o comandante, a filosofia da Polícia Militar baseia-se nos eixos de atuações que reforçam a valorização do policial militar, análise criminal e policiamento orientado para o problema. Dessa forma, explica o coronel PM Ronaldo, o curso de cabo vai contemplar os soldados que aguardam pela oportunidade, visto que há vagas e, nesse sentido, a PM e o Governo do Estado tomaram a iniciativa para atender a demanda. O próprio comandante vem há meses desenvolvendo o planejamento que visa renovar conhecimentos dos policiais militares da Corporação que objetivam galgar novas graduações.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais