Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
18
jan
2021

Vaticano nomeia Dom Roque Paloschi como novo arcebispo de Porto Velho

Dom Roque Paloschi foi nomeado pelo Vaticano como novo arcebispo de Porto Velho, nesta quarta-feira (14). Ele ocupará a vaga deixada por Dom Esmeraldo Barreto de Farias, em março deste ano. A data da posse de Paloschi deve ser divulgada nos próximos dias pela Arquidiocese da capital.

Nascido em Progresso (RS) em 1956, Dom Roque foi bispo de Roraima por dez anos. Estudou Filosofia na Universidade Católica de Pelotas e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Foi ordenado sacerdote em 1986 em Bagé (RS) e nomeado bispo de Roraima em 2005. De 2011 a 2015 presidiu o Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Roque Paloschi é também membro da Rede Eclesial Pan-Amazônia (Repam), fruto de uma iniciativa da Comissão Episcopal da Amazônia, do Departamento de Justiça Social do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), da Conferência dos Religiosos da América e do Caribe e da Caritas, com o apoio de organismos internacionais, do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz do Vaticano e da CNBB.

Notícias Relacionadas