Vereador Réga pede ações preventivas contra o avanço das drogas no município

0
Real Turismo

No Pedido de Providencia o vereador reivindica que sejam feitas palestras educativas nas escolas.

O vereador Devair Réga entrou com o Pedido de Providencia nº 090/2015 aonde solicita do Poder Executivo para que promova palestras educativas e de prevenção contra as drogas. A preocupação do vereador se dá frente aos números alarmantes de casos envolvendo os jovens e as drogas. Segundo Devair Réga é preciso que a secretaria municipal de educação e a secretaria de assistência social elaborem um programa aonde sejam realizadas palestras envolvendo os alunos da rede municipal de ensino, bem como a distribuição de cartilhas educativas sobre os malfeitos das drogas e de bebidas alcoólicas. O vereador faz o alerta devido o aumento alarmante de usuários de entorpecentes no município, principalmente entre os jovens.

“Para o vereador é preciso que o poder público faça esse trabalho de conscientização para alertar e prevenir as crianças e os jovens sobre os malefícios e consequências devastadoras que as drogas proporcionam na vida das pessoas.”

“As famílias também devem ser envolvidas nesse contexto, pois muitas das vezes nem os pais tem o conhecimento do envolvimento dos filhos nas drogas”. Afirmou Devair. Ao fazer o uso da tribuna o vereador fez um apelo aos demais colegas para que apoie essa iniciativa no combate às drogas, um mal que se alastra no seio da sociedade causando muito transtorno dentro das famílias. Réga citou como alternativa a utilização de recursos do Fundo Municipal Anti- Drogas – FAD que em 2015 possui verba destinada a esse trabalho. “Os recursos para essa campanha preventiva já existe, o que falta são as ações preventivas por parte do Poder Público”. Finalizou o vereador Réga.

Fonte: Assessoria/Legislativa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais