Publicidade

Publicidade

Publicidade

Vereadores aprovam projeto que reduz o nível de escolaridade para o cargo de Diretor

Com a nova lei, quem tiver o ensino médio completo também poderá assumir o cargo.

Votação foi apertada, o presidente deu o voto de minerva e desempatou.

0
Real Turismo

Na noite de ontem (04), a Câmara Municipal de Espigão do Oeste votou o projeto de lei substitutivo de número 010/2017, que alterou os requisitos para o cargo comissionado de Diretor Geral da Câmara Municipal de Espigão do Oeste.

Em março a câmara tentou sem sucesso, passar o projeto de Lei 01/2017 que versava sobre o mesmo assunto, na época o Portal Espigão divulgou o caso e os vereadores recuaram na intenção. Ontem porém, o projeto foi a votação e por 6X5 foi aprovado.

Os vereadores Adão Salvatico, Cosmo Novaes, Genezio Mateus, Joveci do Pacarana e Saiara Toledo, votaram a favor da redução da escolaridade para o cargo de Diretor Legislativo. Já os vereadores Devair Costa, Joel do 14, Aluízio Lara, Lirvani Storch e Marcel Sens se posicionaram contra a regressão no nível de escolar para o cargo.

Com a votação empatada em 05(cinco) a 05(cinco), restou ao presidente Joadir Schultz o voto de minerva, desempatado a favor da aprovação do projeto.

Agora com o novo texto, não é mais necessário que seja formado em nível de curso superior, bastante tão somente que tenha o ensino médio completo e que comprove que já trabalhou no serviço público ao menos por 05 (cinco) anos, e que possua experiência de no mínimo 03 (três) anos em cargo de direção ou chefia em órgãos públicos/entidades públicas.

Segundo a vereadora Lirvani Storch a aprovação da lei é um retrocesso para o legislativo, ao passo que a casa vira as costas para os 13 ônibus que saem lotados diariamente com alunos de Espigão do Oeste, que vão em busca de uma qualificação.

“Com o projeto, a Câmara diz a sociedade que a formação em nível superior é um mero detalhe” disse a vereadora Lirvani Storch.

por Portal Espigão
da Portal Espigão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais