Publicidade

Publicidade

VI Encontro Estadual e Primeira Jornada de Segurança do Paciente acontecem no fim deste mês em Porto Velho

0
Real Turismo

Para dar cumprimento às metas da Política Nacional de Segurança do Paciente e capacitar profissionais da área, a Agencia Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) está promovendo o VI Encontro Estadual e I Jornada de Segurança do Paciente, com a expectativa de reunir mais de 200 participantes, entre profissionais de saúde e acadêmicos. O evento acontece nos dias 28 e 29 de maio, das 8h às 17h, no Rondon Palace Hotel em Porto Velho.

Com o tema “Soluções Inovadoras em Segurança do Paciente no Sistema de Saúde de Rondônia”, o encontro que acontece todos os anos busca minimizar os erros cometidos em hospitais públicos do Estado, como explica a coordenadora estadual de Segurança do Paciente, Rosa Maria. “Nós já debatemos esse assunto há algum tempo com o objetivo de reduzir esses impactos em nossos hospitais. O serviço de saúde deve estar preparado e ter o núcleo de segurança do paciente buscando sempre ofertar o melhor atendimento. É uma bandeira que sempre levantamos”.

Segundo a coordenadora, este ano o evento acontece em parceria com os hospitais públicos de Rondônia. Vários palestrantes do estado e de outras regiões vão participar, entre eles a coordenadora nacional de segurança do paciente, doutora Luciane Yumi Ue.

“A gente espera que os profissionais de saúde participem. Virão pessoas do interior e vamos formar uma grande conferência para compartilhar soluções inovadoras que são realizadas em cada hospital”, finaliza a coordenadora.

As inscrições para o evento seguem até o dia 28 e podem ser feitas através do link. Em casos de dúvidas, o participante pode entrar em contato através do email: [email protected], as respostas serão enviadas em até 24 horas.

por Secom
da Secom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais