Publicidade

Vilhena, RO, fecha 2016 com mais de 1mil profissionais empregados

Real Turismo

Enquanto o país encerrou o ano com milhões de brasileiros desempregados, o município de Vilhena (RO), no Cone Sul, remou contra a maré e colocou no mercado um número de profissionais acima do esperado. De acordo com a direção do Sistema Nacional de Emprego (Sine), em doze meses, cerca de 1.100 pessoas foram contratadas em diversas áreas na região.

“Nossa previsão é que 2017 seja um ano ainda mais positivo”, afirmou o diretor do órgão, José Moreira Lima.

As oportunidades mais procuradas em 2016 no município foram serviços gerais, auxiliar de produção, doméstica, zeladora, técnico de segurança do trabalho e contabilidade.  Após um período de recesso, o Sine de Vilhena voltou a atender a população nesta segunda-feira (9). Mais de 110 profissionais tinham passado pelo local somente na parte da manhã.

“Um terço desse número são de pessoas que mudaram para a cidade recentemente. Na verdade, por dia, recebemos de três a quatro moradores de fora. É que muitas empresas estão se instalando em Vilhena e as pessoas, vendo isso, vem atrás”, explicou Lima.

Um desses migrantes é o mato-grossense Artemio Márcio, de 36 anos. Ele conta que mudou para a cidade em busca de oportunidade de emprego na sua área de formação, que é gestão ambiental. “Atualmente estou trabalhando como pintor, mas acredito que logo vai surgir uma chance na minha área”, disse.O atendimento do Sine Vilhena acontece das 7h30 às 13h30. Os interessados devem procurar a unidade que está localizado na Avenida Celso Mazutti, nº 5467, portando Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. AceitarVeja Mais