Compartilhe
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
16
jan
2021

Você conhece o interior do Museu e do Anfiteatro de Espigão do Oeste?

Pela primeira vez a Imprensa visita o interior do Museu e Anfiteatro

2925Pela primeira vez desde a conclusão da obra no final de 2008, a imprensa de Espigão teve acesso ao interior do museu e anfiteatro. A oportunidade aconteceu pela ocasião da visita de uma comissão de vereadores que foram visitar e fiscalizar as condições daquela obra pública. Os jornalistas Luizinho Carvalho (Espigão News) e Roney Ribeiro (Portal Espigão) tiveram a oportunidade de entrar e conhecer o interior do anfiteatro com capacidade para 250 expectadores. Toda dependência do anfiteatro e climatizada, com palco e camarins acarpetados, cortinas com controle eletrônico, assim como os holofotes e luminárias do palco. Uma obra moderna equipada com o que há de mais moderno em equipamentos desse gênero. A visita da imprensa teve a companhia do ex-secretário municipal de esportes, professor Juarez de Oliveira que explicou todos os detalhes e a funcionalidade do local.

O espaço comporta 250 expectadores sentados confortavelmente.Segundo Juarez o que esta faltando para a inauguração da obra é a troca do transformador de energia para suportar o sistema de climatização que foi instalado no prédio. O ex-secretário frisou que o equipamento esta todo armazenado no local a espera desse toque final para que seja instalado e o anfiteatro e o museu possam ser abertos à visitação do público. Questionado pelos jornalistas do porque da demora na inauguração do prédio, Juarez afirmou que devido muitos equipamentos terem sidos adquiridos através de certame licitatório, os prazos atrasaram um pouco esse trabalho. A primeira impressão que se tem ao entrar no recinto do anfiteatro é a de decepção por ver um local tão bem planejado ficar por longos 05 anos com as portas fechadas, privando a sociedade de se utilizar desse espaço cultural e de entretenimento por causa de pequenas picuinhas políticas. Esperamos que agora as coisas caminhem mais rápidas e que a sociedade possa vir a desfrutar dessa maravilha que é o anfiteatro e o museu de Espigão do Oeste.Da Redação do Portal Espigão: Pode-se observar também durante a visita que devido ao tempo que está parada a obra, alguns pontos já estão deteriorados, no entanto são de relevantes perante a magnitude da obra.

Outro ponto que foi discutido durante a visita foi quanto a construção de ao menos duas saídas de emergência, uma vez que o projeto inicial não tinha, logo não foram construídas. As saídas de emergência é uma exigência dos Bombeiros para que o lugar seja liberado para eventos abertos ao público, como peça teatral dentre outros espetáculos. Devido a demora na inauguração, outra situação que pode ser constatada são os extintores que estão todos vencidos, e com data de vencimento em março de 2010, o que leva a acreditar que estão lá a no mínimo a 4 anos.
Veja abaixo as fotos registradas no local:

 

Notícias Relacionadas